Sampaoli desanima o Santos e fecha com o rubro-negro
A torcida do Santos recebeu um ‘balde de água fria’ nas últimas horas com o NÃO de Jorge Sampaoli. O treinador era o mais cotado para assumir o clube a partir de 2025, mas aceitou a oferta para assumir um time rubro-negro a partir do ano que vem.
Independente dos resultados obtidos no final da atual temporada, o técnico Fábio Carille não deve permanecer no Santos para o ano que vem. Assim, a diretoria já tem traçado alguma metas e vem estudando possíveis nomes para o cargo.
Sampaoli era o primeiro da lista e muitos davam como certa sua chegada à Vila Belmiro mas de acordo com o portal L’ÉQUIPE, da França, o argentino acertou com o Rennes, com um contrato inicialmente de seis meses.
“Acordo de princípio para Jorge Sampaoli assumir o comando do Rennes. O argentino Jorge Sampaoli vai ser o novo treinador do Stade Rennais, o décimo quarto da era Pinault. As duas partes chegaram a um acordo na tarde de quinta-feira (…) A menos que haja uma mudança de opinião, o argentino de 64 anos será o décimo quarto treinador da era Pinault, que começou em 1998, e o primeiro estrangeiro desde Laszlo Bölöni (2003-2006). Livre desde o fim da sua aventura no Flamengo, há catorze meses, Sampaoli, que permaneceu vivendo no Brasil, teria sido atraído pela ideia de treinar o Stade Rennais”, publicou a fonte citada.
Santos segue à procura de novo treinador
Com a possível negativa de Jorge Sampaoli, a diretoria do Santos segue em busca de um novo nome para assumir o lugar de Fábio Carille que ao longo de 2024 foi perdendo moral com a torcida, que pedem uma mudança no comando técnico, juntamente com mais reforços para agregar qualidade ao elenco santista.
Opções como Pedro Caixinha, Renato Gaúcho e até mesmo Cuca, são pautadas dentro da Vila Belmiro mas os diretores do Peixe devem avaliar minuciosamente qual deles se encaixa dentro do planejamento feito para 2025.