Santos faz proposta para técnico recém-demitido de rival
O Santos segue se movimentando na busca de encontrar um substituto para o cargo de Fábio Carille a partir de 2025. Independente dos resultados obtidos ao final da atual temporada com o time, o técnico não deve permanecer no cargo para o próximo ano.
Carille tem criado muitas inimizades com a torcida do Peixe. A não utilização dos meninos da base, sobretudo Miguelito que tem sido o principal jogador da seleção principal da Bolívia, tem sido o fator principal de estresse e raiva, principalmente quando o time não vence uma partida.
Já pensando no ano que vem, a diretoria do Santos tem priorizado alguns nomes para substituir Carille. Como primeira opção, o ideal seria Jorge Sampaoli, mas ao que tudo indica, o argentino tem priorizado propostas vindas da Europa. Assim, o clube agora tem como foco principal Pedro Caixinha, recém demitido do RB Bragantino.
Segundo o setorista Lucas Costa, o favorito de Marcelo Teixeira era Jorge Sampaoli, porém o argentino está com negociações avançadas para assumir o Rennes, da França. Outro nome que teria sido avaliado é o de Rogério Ceni que parece estar por um tris de ser demitido do Bahia, mas a forte rejeição da torcida pelo fato do mesmo ser ídolo do São Paulo, fez a diretoria recuar.
O foco principal deste momento é Pedro Caixinha que está livre no mercado e não tem nenhum empecilho para assumir o Santos. Ainda segundo o setorista, o presidente Marcelo Teixeira tem o objetivo de oferecer um contrato até o fim 2027 para o treinador.
Quanto o novo treinador irá recebe no Santos?
Ainda não se sabe quais os valores salariais que o Santos negocia com os possíveis técnicos, mas estima-se que o argentino Jorge Sampaoli tenha pedido cerca de R$ 1 milhão para poder assumir o Peixe e o clube teria aceitado, ou seja, dentro deste valor, a diretoria não vê problema em negociar.