Santos vai perder pontos na Série B por punição no STJD?
O Santos foi denunciado pelo STJD pelo atraso na partida contra a Chapecoense. O clube pode sofrer mais uma punição, já que o Peixe é reincidente, porém, a previsão é de que o Alvinegro Praiano seja apenas multado e não perca pontos.
De acordo com o Art. 206: Dar causa ao atraso do início da realização de partida, prova ou equivalente, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente. PENA: multa de R$ 100,00 (cem reais) até R$ 1.000,00 (mil reais) por minuto.
O atraso se deu na derrota contra a Chapecoense, por 3 a 2, a partida em questão era uma verdadeira final para o elenco santista e para Fábio Carille, o time da casa estava brigando contra o rebaixamento e os três pontos poderia colocar o Peixe na liderança da Série B. O técnico santista estava muito pressionado pelo desempenho ruim do time na segunda divisão, Carille, inclusive, não deve continuar para o ano que vem.
Comandante escolhido
O nome preferido do presidente Marcelo Teixeira é o argentino Jorge Sampaoli, o treinador fez um grande trabalho no clube em 2019 e estaria aberto a negociar uma volta. Um fato que pode convencer o argentino é um possível retorno do atacante Neymar Júnior, o jogador, inclusive, teria curiosidade de trabalhar com Sampaoli e chegou a indiciar o treinador para a seleção brasileira após a saída de Tite.
Sampaoli também serve como um atrativo para Neymar, o atacante negocia uma rescisão contratual com o Al Hilal e caso volte ao Brasil, estaria interessado em reforçar o Santos. Além da contratação de Sampaoli, o Peixe estuda contratar atletas que tenham amizade com o jogador, como é o caso do atacante Gabigol e do meia Paulo Henrique Ganso.