Clube mineiro abre os cofres para tirar Soteldo do Santos
O mercado da bola segue a todo vapor mesmo com a janela de transferência da FIFA fechada neste momento. Os clubes, principalmente os brasileiros, iniciaram uma movimentação na reta final do campeonato nacional, já visando a temporada de 2025.
A diretoria do Santos segue analisando possíveis nomes que se encaixem no processo de reformulação que deve ocorrer ao final de 2024 no elenco santista. Há uma expectativa de que metade do atual time, não deve permanecer na Vila Belmiro em 2025.
Enquanto isso, os mandatários ouvem todas as propostas que chegam para entender o que de fato atende as necessidades do Peixe. Segundo a jornalista Geovana Barcelos, do Bolavip Brasil, mais um clube brasileiro entrou na disputa para contar com o venezuelano Soteldo a partir do ano que vem.
Emprestado ao Grêmio desde o início deste ano, o clube gaúcho até tem interesse em contratá-lo de forma definitiva mas está relutante quanto ao valor de quase R$ 30 milhões, solicitado pelo Santos. A diretoria alvinegra já deixou claro que não pretende diminuir o valor proposto e com isso, há uma trava nas negociações.
Enquanto isso, o Cruzeiro segue de olho no “andar da carruagem” e pode ser mais um que deve tentar adquirir o atacante venezuelano de forma definitiva. O time mineiro tem interesse no futebol de Soteldo e acredita que, caso o Grêmio devolva o jogador, há boas chances dele nem viajar para São Paulo e seguir direto para Minas Gerais.
Santos não quer o retorno do atacante
Mesmo sendo um bom jogador em campo, a diretoria do Santos entende que não há mais clima e espaço para Soteldo na Vila Belmiro. O próprio jogador já deixou claro que também não tem interesse em retornar, após uma relação desgastada com o clube e torcida, desde o fatídico rebaixamento do Santos para a segunda divisão, no qual o jogador fez parte.