Atacante gringo vai deixar o Santos para jogar em rival alvinegro
O Santos vive a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro e conta os dias para comemorar seu retorno bem encaminhado para a elite do futebol nacional. Para 2025, a diretoria do Peixe deve iniciar um novo processo de reformulação dentro do clube.
Os processos de mudanças devem iniciar no elenco principal masculino, e o treinador Fábio Carille pode ser o primeiro a se despedir da Vila Belmiro. Independente dos resultados obtidos ao final da atual temporada, o Santos não tem a intenção de permanecer com o profissional para a Série A.
Além dele, alguns jogadores que atualmente defendem a camisa do Peixe, também devem deixar o clube assim que a temporada de 2024 encerrar. É o caso do atacante uruguaio Ignacio Laquintana que atualmente está emprestado ao Santos pelo RB Bragantino.
O jogador não deve permanecer no Peixe para o próximo ano e a expectativa é que ele seja devolvido ao time rival paulista assim que a Série B do Campeonato Brasileiro se encerrar. O jogador chegou a Vila Belmiro em setembro deste ano mas não teve muitas oportunidades para se destacar dentro do elenco.
Desde que chegou ao Santos. Laquintana participou de nove partidas, sendo apenas duas como titular, e não marcou gols nem deu assistências. Nos jogos em que iniciou entre os titulares da partida, o uruguaio não se destacou e logo perdeu espaço.
Jogador será devolvido pelo Santos
O contrato de empréstimo entre Laquintana e Santos se encerra no dia 31 de dezembro de 2024 e o clube não pretende renovar, tão pouco enviar uma proposta ao RB Bragantino de aquisição definitiva. Além dele, outro que deve deixar o Santos é Pedrinho, emprestado pelo Lokomotiv Moscow, e também sem destaque dentro do clube.
Otero segue com futuro incerto e deve ter uma reunião com a diretoria do Santos nas próximas semanas. Ao que tudo indica, o Peixe tem interesse em uma possível renovação mas as partes interessadas irão sentar para definir o melhor futuro.