Rede Globo decide prejudicar o Santos e Marcelo Teixeira se pronuncia
O Santos estava planejando jogar a partida contra o CRB no Allianz Parque, porém, um show da banda Linkin Park acabou atrapalhando os planos da diretoria do Alvinegro Praiano. Sem tempo hábil para desmontar a estrutura do palco, o Peixe teria que adiar a partida para uma segunda-feira, o que estava sendo discutido, entretanto, a Globo entrou em ação.
Dona dos direitos de transmissão, a Rede Globo solicitou que a partida não fosse adiada, já que o jogo será o do horário nobre da emissora, às 16h do domingo. Dessa forma, o presidente Marcelo Teixeira voltou atrás e desistiu da ideia de mandar o jogo no estádio palmeirense.
“Conforme entendimentos realizados pela diretoria do Santos durante o dia de hoje (dia 4) com a Federação Paulista de Futebol, a Sociedade Esportiva Palmeiras e a WTorre, o jogo contra o CRB seria disputado no Allianz Parque, apesar da capacidade limitada a 30 mil lugares, em razão de um grande evento musical. Dessa forma, a partida entre Santos e CRB está oficialmente confirmada para a Vila Viva Sorte”, informou o comunicado no site oficial do Santos.
O Santos não joga em São Paulo desde a semifinal do Campeonato Paulista, quando atuou na Neo Química Arena e venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1. Na ocasião, o Peixe quebrou o recorde de público do ano no estádio do Corinthians, o que gerou desconforto na torcida rival.
O Alvinegro Praiano também atuou no Morumbis e quebrou o recorde de público da temporada. A direção santista afirmou que pretende mandar os jogos na capital paulista quando o Pacaembu estiver pronto, entretanto, o estádio ainda passa por obras e deve a estar à disposição do clube da Baixada Santista. Sem o Paca, o Peixe se vê à mercê da boa vontade dos rivais do estado.