Santos deve trocar a Vila Belmiro para jogar em estádio de grande rival
O Santos venceu no último final de semana em casa a equipe do Vila Nova por 3 a 0, com gols de João Basso, Guilherme e Otero. O resultado deixou o Peixe cada vez mais próximo do acesso à elite do futebol brasileiro e a próxima rodada pode ser decisiva para isso.
Restando agora apenas três rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos ainda tem uma última rodada em casa e o presidente do clube, Marcelo Teixeira, pode mudar a decisão de local, colocando o último duelo em casa válido pela segundona, longe da Vila Belmiro.
O presidente Marcelo Teixeira lançou uma enquete em suas redes sociais sobre onde o torcedor santista prefere que aconteça a partida entre Santos e CRB. As opções são: Vila Viva Sorte, mais conhecido como Vila Belmiro e o Allianz Parque, estádio do rival Palmeiras.
A ideia do mandatário do Peixão é levar o último jogo em casa para um estádio que comporte um maior número de torcedores, já que a Vila Belmiro comporta no máximo 16 mil torcedores e o estádio do Palmeiras comporta quase 44 mil.
Alguns torcedores, apesar de uma maior capacidade, não querem mudar o local da partida diante do CRB por afirmarem que o time deve jogar em casa, diante da sua torcida. Já outros, concordam que um estádio maior para comemorar o retorno à Série A com um maior público, seria bom para esta reta final de segundona.
Santos na Série B do Campeonato Brasileiro
O Santos entra em campo na próxima segunda-feira (11) fora de casa, diante do Coritiba, no Estádio Couto Pereira, a partir das 21 horas (horário de Brasília). O Peixe pode até perder que garante o acesso de forma antecipada, porém precisará que o Ceará não vença o Botafogo-SP fora de casa, na terça-feira (12).