Santos recebe péssima notícia vinda do Nordeste e continua na Série B
O Santos venceu o Vila Nova por 3 a 0 e encaminhou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, porém, o Peixe já poderia estar matematicamente na elite do futebol brasileiro, mas o Ceará não colaborou. A equipe de Fábio Carille precisava de uma combinação de resultados para conseguir subir de divisão, além da vitória na Vila Viva Sorte, o Vozão não poderia vencer o Avaí no Castelão, o que acabou acontecendo.
O Avaí chegou a sair na frente, mas teve o seu gol anulado e foi derrotado por 2 a 0. Atualmente, o Ceará aparece com 57 pontos conquistados na quinta posição da tabela, já o Alvinegro Praiano tem 65 pontos, com três rodadas de antecedência, a distância é menor que nove pontos, dessa forma, o Vozão ainda pode alcançar o Peixe.
Apesar do acesso não ter chego matematicamente, houve muita comemoração dentro da Vila Viva Sorte, já que historicamente a pontuação ‘mágica’ vem sendo 64 pontos para que as equipes consigam o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Carille fica?
A diretoria do Peixe vem trabalhando em nomes para assumir o clube na próxima temporada, Fábio Carille está no comando, mas não tem a sua permanência garantida mesmo com a renovação automática do seu contrato.
“Agora sim passa a ser um momento de sentar e pensar no Santos, sei que meu contrato renova automaticamente. Saber o que é melhor para o clube. Sentar com meus empresários e saber o que é melhor para mim. Parece que é muito, mas não é. O que me deu força para ficar foi o interno, fumaça e pressão que veio de fora não li e não vi nada”, disse o treinador.
Carille teve muitos altos e baixos no Santos, principalmente na Série B, onde chegou a perder quatro partidas consecutivas e chegou perto de ser demitido.