Grêmio aparece de surpresa para “roubar” técnico do Santos
O Santos vive sua reta final dentro da Série B do Campeonato Brasileiro e se encaminha para retornar à elite do futebol nacional em 2025. O Peixe é o grande favorito ao título e pode garantir o acesso na próxima rodada se vencer e o Ceará, atual quinto colocado, não vencer o Avaí.
Após o final da atual temporada, o Santos deve iniciar um novo processo de reformulação dentro do clube e Fábio Carille, atual técnico do Peixe, está no topo da lista para deixar a Vila Belmiro. Independente dos resultados obtidos ao final da Série B, a diretoria pretende contratar outra pessoa para o cargo a partir de 2025.
Os mandatários entendem que não há mais clima para o técnico permanecer no Santos em 2025 e já avalia como será a rescisão tendo em vista que há uma cláusula de renovação automática em caso do acesso. O treinador é bastante criticado pelos torcedores do Santos e muitos diretores também não gostam do trabalho de Fábio Carille.
Ao ser questionado sobre uma possível renovação de contrato com o Santos, o técnico Fábio Carille desconversou sobre o assunto e deixou toda a responsabilidade para a diretoria do Peixe que deve definir seu futuro até o final deste ano.
“Preciso saber o que é bom para mim e para o clube. Não conversamos nada sobre reforços. Talvez, depois do jogo do Vila Nova, se as coisas clarearem, pode ser que aí sim começa. Mas tenho certeza que os profissionais que estão ali estão cuidando de algumas coisas que tem que cuidar para, na frente, ficar mais fácil para definir. Ainda não foi conversado nada”, afirmou Fábio Carille.
Grêmio quer dar chapéu no Santos
Pensando em 2025, a diretoria do Santos tem nas mãos várias opções para o cargo e priorizava o argentino Jorge Sampaoli que realizou um excelente trabalho em 2019. Mas ao que tudo indica, o técnico quer priorizar propostas vindas da Europa e com isso, os mandatários do Peixe pensam em outras opções.
Outra opção seria Pedro Caixinha que recentemente foi demitido do RB Bragantino após uma sequência de resultados ruins dentro da Série A do Brasileirão. Atualmente o clube paulista é o primeiro dentro do Z-4. Mas o Grêmio pode atrapalhar os planos do Santos já que Renato Gaúcho tem poucas chances de permanecer no clube do Rio Grande do Sul. Com isso, o ex-técnico do RB Bragantino é o principal nome para substituir Renato no comando do técnico para 2025.