Palmeiras vai emprestar Felipe Anderson ao Santos após baixo rendimento?
Felipe Anderson foi uma das contratações que mais chamaram a atenção na temporada, segundo o jornalista Jorge Nicola, o jogador recusou uma oferta de quase R$ 30 milhões para poder defender o Palmeiras. O que parecia um sonho, vem sendo um pesadelo, o meia ainda não engrenou com a camisa do Alviverde e alguns torcedores estão revivendo o apelido que a torcida do Peixe deu a ele na época de Santos: “Sleep Anderson”.
O jogador usa a camisa nove por escolha dos próprios torcedores do Palmeiras, porém, o meia está vendo Estevão se destacar em sua posição e não vem conseguindo ter um bom desempenho quando entra. Alguns torcedores do Santos cogitaram um empréstimo do atleta para o Peixe, mas as chances são zero.
Até mesmo o técnico Abel Ferreira vem criticando o jogador publicamente:
“Já disse isso, o Felipe tem que arriscar o cruzamento, tem que arriscar o arremate, mesmo que falhe. Estou farto de dizer isso. Tem que ir pra cima. Tem que ir para cima e perder a primeira, como faz o Estêvão e vai a seguir… Qual é o jogador da nossa equipe que mais chuta? Estêvão. E é o que mais falha, mas é o que mais arrisca. Por isso que os clubes vêm aqui e pagam o que pagam por ele”, disse Abel.
Menino da Vila
O atleta foi revelado pelo Santos e já tinha demonstrado em algumas oportunidades a vontade de voltar ao Peixe, porém, com o clube na Série B, um retorno era praticamente impossível. O jogador se disse triste pelo momento do Alvinegro Praiano antes de fechar com o rival da Barra Funda.
“Apareceu a oportunidade do Palmeiras, e não foi difícil decidir, por tudo o que o Palmeiras representa, ainda mais quando entramos em detalhes. Eu buscava essa competitividade, fome por vencer e competir”, disse o atleta quando chegou.