O que o Santos vai fazer com jogador capitão e artilheiro do sub-20?
Principal destaque do sub-20 do Santos no ano de 2022, o meia Ivonei se reapresentou nesta quarta-feira (14) no CT Rei Pelé junto com o elenco profissional do Peixe. O atleta de 20 anos deve ser avaliado pelo técnico Odair Hellmann nesta pré-temporada, o que decidirá se o jovem jogador será aproveitado ou não em 2023.
Ivonei já tinha sido integrado no elenco profissional do Santos no início de 2022, mas tomou a decisão de voltar para o sub-20 após ser considerado “fora dos planos” do então treinador Fábio Carille. O meia conquistou bastante destaque nas categorias de base sob o comando de Orlando Ribeiro, liderando os Meninos da Vila no título do Campeonato Paulista da categoria.
O meia de 20 anos foi o vice-artilheiro do estadual com 21 gols. Em agosto deste ano, o Santos recusou uma proposta do Belenenses, de Portugal, pelo jogador. O contrato de Ivonei com o alvinegro praiano é válido até julho de 2025.
Conheça o jogador de 16 anos do Santos que já assinou contrato profissional
Em outubro deste ano, o atacante Rodrigo Cezar, de 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Santos Futebol Clube. O vínculo do jovem atleta é válido até o ano de 2025. Rodrigo é considerado uma das grandes promessas da base santista, sendo convocado recentemente para a Seleção Brasileira sub-17.
Nascido em Junqueirópolis, no interior de São Paulo, Rodrigo é um nome quase certo na seleção treinada por Phelipe Leal no Torneio Sul-Americano Conmebol 2023, que reune times Sub-15, Sub-17 e Sub-20, vista como uma qualificatória para a Copa do Mundo de suas respectivas categorias.
Rodrigo chegou ao alvinegro praiano em 2017. Antes, ele defendia a categoria sub-11 o Grêmio Prudente, e acabou chamando a atenção do Peixe. Em seu primeiro ano na Vila, o atacante marcou 17 gols no estadual sub-11. Neste ano, ele já possui 14 gols pela categoria sub-16 do clube.