Sem direito a despedida! Jair não deve mais vestir a camisa do Santos
O zagueiro Jair Cunha não deve estar à disposição para o jogo contra o Vila Nova, no próximo sábado (02). O atleta está no departamento médico e pode acabar perdendo os últimos jogos do Peixe na Série B, os torcedores santistas estão com medo do atleta acabar sendo vendido na próxima janela e o Menino da Vila deixar o clube sem uma despedida em campo.
O Santos esteve muito perto de vender Jair para o Porto, de Portugal. O clube do Velho Continente chegou com um valor surpreendente de 15 milhões de euros, algo em torno de R$ 94 milhões na cotação da época, a negociação tornaria Jair o zagueiro mais caro da história do Santos, porém, apesar de ter ficado muito perto de sair, o atleta permaneceu.
Antes da recusa santista, Jair chegou a pedir para não treinar e para não jogar contra a Ponte Preta, o jogo terminou em 2 a 2. A torcida do Santos não gostou da atitude do Menino da Vila que, para muitos, estava forçando uma saída para a Europa, porém, o CEO do clube, Paulo Bracks, veio em defesa do atleta:
“Está (focado). Naquele momento, era difícil estar 100%. Não são máquinas, são seres humanos e atletas. Às vezes, colocamos eles como super-heróis, a sociedade brasileira também. Endeusamos os atletas, é cultural. Obviamente uma proposta do exterior, de um outro clube, com vencimentos maiores e por ser Europa, que a maioria desses atletas tem como meta, assim como Seleção Brasileira, isso mexe”, disse em entrevista ao ‘De Olho no Peixe’.
Planejamento
Apurações dão conta de que o Santos espera receber propostas pelo jogador, mas que pretende realizar o mesmo trabalho que foi feito com Joaquim, o jogador recebia sondagens constantes, mas foi vendido apenas no meio da temporada e teve a chance de se valorizar no primeiro semestre.