Santos age na surdina e fecha contrato com camisa 10 do Uruguai
O Santos ainda não garantiu o seu retorno à elite do futebol nacional, porém, a tarefa está ficando cada vez mais próxima de ser cumprida. Na liderança da Série B, a equipe de Fábio Carille retomou o caminho das vitórias e o torcedor santista está mais confiante de que o Peixe voltará para a Série A.
Segundo a agência RTI Esportes, o Santos está acertado verbalmente com o ponta Brian Rodríguez, que pertence ao América-MEX. O jogador chegaria com um contrato até 2028 e recebendo cerca de R$ 550 mil por mês, o atacante seria uma indicação de Jorge Sampaoli.
Mesmo com um acordo verbal com o jogador, o Peixe ainda não se acertou com o América, que pede um valor de 6,5 milhões de dólares pelo uruguaio. O atleta foi revelado pelo Peñarol e tem passagens por Los Angeles FC, Almería e está atualmente no América, onde é um dos principais nomes da equipe do técnico Jardine.
Além de Brian, o técnico Jorge Sampaoli também estaria interessado em trabalhar com Yeferson Soteldo, o jogador está emprestado ao Grêmio e tem vontade de permanecer, porém, as negociações entre os gaúchos e o Santos não estão nada simples. O Imortal quer envolver jogadores para tentar abater a compra do venezuelano, já a direção santista bate o pé para receber os 5 milhões de dólares acordados em contrato. Soteldo marcou um gol na vitória sobre o Atlético Goianiense e recebeu elogios do técnico Renato Gaúcho:
“Não é fácil trabalhar com esse cara. Mas eu sei como trabalhar com ele. Eu canso de falar pra ele: “se tivesse 1,80m, nem o exército do Maduro seguraria”. O bichinho não é grande, mas o que ele dá de trabalho… Só eu sei o que eu passo com ele”, disse o técnico gremista.