Elano deixa a torcida do Flamengo revoltada com declaração polêmica
Nos últimos dias, uma fala polêmica de Elano, ex-jogador do Santos, deixou a torcida do Flamengo enfurecida. Atualmente treinador profissional e sem clube desde 2023, Elano atuou pelo Santos em três oportunidades como jogador de futebol.
Ela no foi desafiado pelo pessoal da ESPN Brasil, no Programa MunDu Meneses, a eleger qual time foi melhor: o Santos de 2011, do qual participou, ou o Flamengo de 2019, que teve Gabigol, ex-Santos, como seu principal homem nos títulos conquistados.
Para ele, o Santos era muito melhor e no resultado do duelo não deu outra. Goleada do Peixão que venceu nove dos 12 duelos (os 11 jogadores titulares + o treinador) e saiu de “campo” com uma vitória por nove a três sobre Flamengo de 2019 que na época, era comandado por Jorge Jesus, atual treinador do Al-Hilal.
Segundo Elano, os únicos jogadores do Santos que perderam para o elenco do Flamengo foram o lateral-direito Danilo, o meio-campista Ibson e o atacante Borges, preteridos por Rafinha, Gerson e Gabigol, respectivamente.
As escolhas de Elano causaram confusão nas redes sociais, principalmente no meio da torcida do Flamengo onde o jogador também atuou por empréstimo, em 2014, mas esteve por pouco tempo após uma série de lesões levar a diretoria carioca à devolvê-lo para o Grêmio que, na époa, era seu atual clube detentor dos direitos.
Confira a goleada do Santos de 2011 sobre o Flamengo de 2019, segundo Elano
- Rafael x Diego Alves
- Danilo x Rafinha
- Edu Dracena x Rodrigo Caio
- Durval x Pablo Marí
- Léo x Filipe Luís
- Arouca x Arão
- Ibson x Gerson
- Elano x Everton Ribeiro
- Ganso x Arrascaeta
- Neymar x Bruno Henrique
- Borges x Gabigol
- Muricy Ramalho x Jorge Jesus
*Em negrito, são os vencedores segundo Elano.