Após deixar o Bragantino, Pedro Caixinha pode ser o novo treinador do Santos
No último final de semana, o mercado da bola deu uma fervida e se movimentou bastante no setor de treinadores. Após derrota do Red Bull Bragantino para o Botafogo no Brasileirão, o time comunicou a saída do técnico Pedro Caixinha.
Sem anunciar seu novo treinador, a equipe paulista deve ter o treino desta segunda-feira (28) comandado por Anderson Marques, auxiliar da comissão permanente. Além de Pedro Caixinha, se despediram do RB Bragantino os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Belman, além do preparador físico Polyvios Kyritsis.
O treinador estava no clube há quase dois anos com um total de 124 jogos, com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas. O time chegou a duas semifinais de Campeonato Paulista (2023 e 2024) e teve a melhor participação na história do Brasileirão de pontos corridos (2023). Mas após sete jogos sem vencer na Série A, o técnico acabou não resistindo ao cargo.
Livre no mercado da bola, Pedro Caixinha pode novamente voltar a ser uma opção para o Santos no comando técnico do Peixe. Isso porque o treinador já chegou a ser especulado na equipe. O objetivo principal do Santos para 2025 é Jorge Sampaoli mas os diretores parecem começar a ficarem desmotivados com a informação de que o argentino deve priorizar propostas da Europa.
Santos no mercado da bola para 2025
Já pensando na Série A do Campeonato Brasileiro de 2025, a diretoria do Santos deve passar por um novo processo de reformulação tanto no elenco quanto na comissão técnica, independente dos resultados alcançados no final da atual temporada.
Fábio Carille muito provavelmente não deve permanecer no comando técnico para o ano que vem e os mandatários do clube já começam a procurar por opções no mercado. Com a dúvida quanto a Jorge Sampaoli e a liberação de Pedro Caixinha que foi demitido do RB Bragantino, possa ser que o clube alvinegro volte a negociar com o profissional visando 2025.