Notícias

Fluminense avança por Soteldo e decide enviar Terans ao Santos

A diretoria do Santos terá um problema para resolver assim que a temporada de 2024 começar: o venezuelano Yeferson Soteldo. O jogador saiu pela porta dos fundos do clube após o rebaixamento para a Série B e vem se destacando no Grêmio, o clube gaúcho quer continuar com o atacante, mas não pretende pagar os 5 milhões de dólares estipulados no contrato de empréstimo do atleta, dessa forma, o jogador deve retornar ao Santos. 

Segundo o jornalista Márcio Nogueira, o Fluminense quer contar o jogador para 2025 e estaria disposto a envolver atletas para convencer o Santos. O meia Terans é um dos nomes que estaria disponível, assim como o lateral Guga e o atacante John Kennedy, porém, a ideia do Tricolor das Laranjeiras é ter Soteldo por empréstimo. 

O Santos já recusou nomes que o Grêmio ofereceu e tentou envolver Franco Cristaldo, o que fez a direção do Imortal recuar. Márcio não informou qual a opinião da diretoria santista sobre emprestar Soteldo por mais uma temporada, apesar da relação ruim com a torcida, o ponta é um dos melhores da sua posição no país e pode ser uma peça importante em um eventual retorno à Série A.

Vai voltar?

Soteldo ainda pode voltar ao Santos, as chances do venezuelano ser usado aumentam se a direção santista fechar com Jorge Sampaoli, o argentino é fã declarado do atacante e foi o responsável por contratá-lo em 2019. O Santos tem Sampaoli como principal alvo para comandar a na próxima temporada, mas as negociações esfriaram após o time de Fábio Carille oscilar na Série B. 

O treinador de 64 anos está livre no mercado desde 2023 e está sendo sondado por equipes da Europa, como Genoa e Girona. Informações dão conta de que o argentino pediu um salário de R$ 2,2 milhões e R$ 80 milhões em reforços.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo