Notícias

Longe de Sampaoli, Santos já tem novo alvo para comandar a equipe em 2025

A diretoria do Santos segue se planejando pensando em 2025. Em reta final de Série B do Campeonato Brasileiro, o Peixe conta os dias para retornar à elite do futebol brasileiro e deve passar por um novo processo de reformulação no clube.

A reformulação deve iniciar logo após o fim da atual temporada e na parte da comissão técnica. Independente do resultado obtido ao final de 2024, o treinador Fábio Carille não deve permanecer no clube e os mandatários seguem em busca de um novo técnico.

O primeiro nome da lista é Jorge Sampaoli que ante parecia garantido mas agora corre o risco de não dar certo. Isso porque o argentino deve priorizar possíveis propostas vindas da Europa e com isso, o Santos se tornou um segundo plano para o profissional.

Assim o plano B do Peixe tem sido o português António Oliveira que está sem clube desde que foi demitido do Corinthians no início do meio deste ano. Com apenas 42 anos de idade, o profissional já atuou pelo Athletico Paranaense, Benfica B (Portugal), Coritiba, Cuiabá e Corinthians.

Ao que tudo indica, António Oliveira está disposto a ouvir a proposta do Santos e não descarta a possibilidade de retornar à Vila Belmiro, dessa vez como treinador. Apesar disso, a diretoria do Peixe segue com outras prioridades antes dele e seguirá tentando fechar negócio com Jorge Sampaoli.

António Oliveira pelo Santos

Antes de virar treinador, António Oliveira já chegou a trabalhar no Santos em 2020 onde atuou como auxiliar técnico, na comissão do também português Jesualdo Ferreira. A temporada ficou marcada por uma paralisação por conta da pandemia da Covid-19. Ele chegou a ser consultado recentemente quando houve uma possibilidade de demissão de Fábio Carille mas as conversas não chegaram a serem iniciadas e Carille permaneceu no clube onde deve encerrar a temporada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo