Notícias

Santos vai desembolsar bolada milionária para comprar atacante do futebol europeu

O Santos deve passar por uma reformulação quase completa para a temporada de 2025, segundo o jornalista Fabiano Farah, além de Carille, cerca de 90% do atual elenco deve deixar o clube ao final da Série B. A diretoria do Santos agiu rápido para montar o time de 2024, muitos jogadores chegaram com contratos curtos, com a possibilidade de renovação por mais um ano, mas algumas apostas não deram certo e a saída deve ser a solução. 

Um dos nomes que deve ficar é o atacante Wendel Silva, o jogador foi cedido por empréstimo do Porto B até a metade da próxima temporada. Caso o centroavante marque 15 gols e participe de pelo menos 60% dos jogos por 45 minutos, o Peixe terá que comprá-lo em definitivo, o valor em contrato está estipulado em 3 milhões de euros, algo em torno de R$ 18 milhões na cotação atual. 

Wendel vem sendo um dos destaques da Série B, o jogador chegou com moral e se tornou titular rapidamente, porém, o centroavante está caindo de rendimento nos últimos jogos. O atacante não participa de gols há cinco partidas, mas ainda sim não está sendo incomodado por Julio Furch, que se consolidou como reserva. 

Wendel foi revelado pelo Flamengo e estava em Portugal desde 2020, quando foi contratado pelo Leixões, o atacante de 23 anos é avaliado em 1 milhão de euros, algo em torno de R$ 6 milhões. Com uma ótima temporada pela equipe B do Porto, o atleta marcou 18 gols e distribuiu oito assistências para os seus companheiros.

Carille tem mais opções

Além de Furch e Wendel, Fábio Carille possui Willian Bigode e Yusupha Njie como opções para o comando do ataque. Enquanto o experiente jogar vem sendo usado como ponta direita nos últimos jogos, o gambiano foi relacionado em apenas uma oportunidade e ainda não estreou.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo