Ex-técnico do Santos está em vias de ser demitido de novo clube
O clubes brasileiros vivem a reta final do Campeonato Brasileiro nas Séries A e B e, restando pouco menos de dez rodadas para o fim, o ex-técnico do Santos corre sérios riscos de ser demitido a qualquer momento no seu novo clube.
Desde que chegou ao Cruzeiro, Fernando Diniz ainda não conquistou uma vitória sequer com o time. Na última quarta-feira (23), o elenco mineiro empatou em 1 a 1 com o Lanús, da Argentina, em partida válida pela Copa Sul-Americana.
Nas redes sociais, os torcedores do Cruzeiro seguem indignados com a contratação de Fernando Diniz e afirmam que a ausência de vitórias do time está diretamente relacionada a chegada do técnico no time de Minas Gerais, que substituiu Seabra.
“Fora com esse Fernando Diniz, muito fraco”. “Técnico Fernando Diniz horrível, fora Diniz”. “Fora Fernando Diniz”. “Único treinador no Brasil que não usa marcação pressão contra o poderoso Lanús que treinador horroroso”, foram algumas afirmações de torcedores do Cruzeiro nas redes sociais, sobre o técnico.
Após a partida válida pela Copa Sul-Americana, o treinador Fernando Diniz concordou com as falas dos torcedores e afirmou que o time jogou mal e que a culpa era inteiramente dele no duelo onde o elenco saiu do Mineirão vaiado.
“Na minha conta pode colocar tudo o que quiser. Eu sou o treinador. O time tem que produzir e ganhar. Eu tenho responsabilidade desde o dia que cheguei, é para me cobrar mesmo. Estou aqui para isso. O roteiro foi esse (de tropeçar em casa) porque a gente jogou mal. A gente jogou mal, eu não tenho desculpa. A gente jogou mal, tem que reconhecer. E foi isso”, afirmou Fernando Diniz.
Fernando Diniz pelo Santos
Pelo Cruzeiro, Fernando Diniz esteve à frente de cinco jogos, com quatro empates e uma derrota. Na próxima semana, o time precisa conquistar sua primeira vitória sob o comando do técnico se quiser avançar na Copa Sul-Americana.
Já pelo Santos, o treinador atuou em 2021 e estreou na vitória do clube sobre o Boca Juniors pela Copa Libertadores, mas foi expulso por reclamação no segundo tempo da partida. Acabou sendo demitido em setembro do mesmo ano, após uma sequência de maus resultados.