Notícias

Meia do Santos descarta necessidade de psicólogo no clube

A equipe de Fábio Carille abriu oito pontos de vantagem para o Ceará, quinto colocado, após vencer o próprio Vozão, dentro da Vila Viva Sorte. O Peixe venceu com a ajuda do goleiro Gabriel Brazão, que vinha falhando nas últimas partidas e revelou após o jogo que estava vivendo por problemas pessoais. Atualmente o Santos não possui um psicólogo no clube, dessa forma, caso algum atleta deseje se consultar, o próprio jogador terá que procurar um profissional. 

O meia Serginho, que deu a assistência para o gol de Diego Pituca, que deu a vitória ao Santos, afirmou que a presença de um profissional não faz falta no dia a dia do clube: 

“A psicologia é entre a gente mesmo (elenco). Tem muitos jogadores aqui que passaram por muitas coisas no futebol e a gente conversa bastante. Antes desses jogos decisivos, a gente se fecha, se une, um passa experiência para o outro. Trazemos isso para dentro de campo. Então, acho que isso não interfere. O que basta é isso. Estamos sempre conversando, em busca de dar o máximo para as coisas acontecerem. Isso é legal. É difícil ter um grupo unido, que conversa bastante e a gente tem isso aqui. Então, essa questão da psicologia não muda muita coisa”, disse o meia.

Saídas

Serginho entrou na equipe titular após Giuliano sentir dores na panturrilha, apesar da boa atuação, o jogador não deve ficar no Peixe para 2025. O meia está emprestado pelo Maringá e foi revelado pelo próprio Santos, mas não convenceu em seu tempo no Alvinegro Praiano e não deve permanecer. 

Outro jogador que pode sair é o atacante Laquintana, assim como Serginho, o uruguaio está emprestado e, apesar de ter ganho muitas chances, deve voltar ao Massa Bruta no início de 2025. Segundo o técnico Fábio Carille, o planejamento para o ano que vem já começou nos bastidores do clube.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo