Santos pode se tornar a filial do PSG no futebol brasileiro. Entenda!
O Santos está na Série B e vive dificuldade financeira, há muito tempo o torcedor do clube não sabe o que é ter uma equipe que pode lutar por títulos. A última vez que o Peixe chegou em uma final de competição que não foi o Campeonato Paulista foi em 2020, quando alcançou a decisão da Copa Libertadores da América, sendo derrotado pelo Palmeiras, já um título o clube não vê desde 2016, se não contarmos o estadual a seca já dura 12 anos.
Para muitos torcedores a saída é o clube se tornar SAF, de acordo com o portal Terra, investidores do Oriente Médio consultaram o presidente Marcelo Teixeira sobre a possibilidade do clube ser vendido. Os donos do PSG, da França, e do Newcastle, da Inglaterra, estariam de olho no Alvinegro da Vila Belmiro.
SAF não deve acontecer tão cedo
Apesar do interesse do mercado, o presidente santista entende que o clube ainda precisa alcançar algumas etapas antes de se tornar uma SAF:
“O Santos não precisa de uma SAF no momento. A prioridade deve ser a gestão, já que o clube está na Série B e ainda carrega uma imagem negativa recente. A ideia de SAF, semelhante a comprar ações em baixa, não faz sentido agora. O foco é melhorar a credibilidade e a competência da gestão para recolocar o Santos como potência no futebol brasileiro”, disse o mandatário.
Para Teixeira, o Santos precisa se reerguer antes de pensar em uma venda, essa seria a primeira condição para o cartola pensar na mudança. Antes de Marcelo, o Santos teve Andrés Rueda no comando, o antigo presidente era contra a mudança para a SAF, porém, o novo manda-chuva não é tão radical:
“O Santos precisa primeiro se tornar autossuficiente e bem estruturado. Só então será o momento adequado para o clube e seus associados decidirem o melhor caminho a seguir”, completou Marcelo.