Notícias

Nicola traz quentinha sobre a contratação de Soteldo pelo São Paulo

O mercado da bola segue a todo vapor e o Santos se movimenta já pensando nos próximos passos a serem dados na temporada do ano que vem. O nome de Soteldo que atualmente está emprestado ao Grêmio junto ao Peixe foi mais uma vez, um dos assuntos mais comentados na última semana.

O time gaúcho já sinalizou ao Santos que não exercerá a opção de compra fixada em R$ 28 milhões. Co isso, o Peixe segue em busca de novas opções para negociar o atleta que segue sem fazer parte dos planos do clube em 2025.

Apesar do bom futebol, Yeferson Soteldo segue sem muitas opções dentro do mercado da bola e pode ter que retornar à Vila Belmiro mesmo contra a própria vontade. Recentemente o atacante foi especulado no São Paulo mas o jornalista Jorge Nicola deixou claro em seu canal do YouTube que o time paulista não tem o menor interesse em contratar o venezuelano.

“Uma fonte me assegurou que não existe interesse pelo Soteldo. Não pela bola, é um jogador em extinção no futebol brasileiro, mas o São Paulo tem a informação que o comportamento extracampo é dos piores”, afirmou o comunicador Jorge Nicola.

E é exatamente pelo seu histórico disciplinar que Soteldo não tem tido muitas sondagens dentro do mercado da bola. Os clubes avaliam que ele é muito “caro” para as preocupações que os times precisam ter com ele fora dos gramados.

O atacante da Seleção Venezuelana tem um longo histórico de indisciplina em sua carreira, além de atrasos e mal comportamento. No Santos ele chegou a ser afastado pelo então técnico Paulo Turra e só foi reintegrado após a demissão do treinador. Pelo Grêmio, alguns episódios aconteceram mas ele segue sendo relacionado.

Yeferson Soteldo de volta ao Santos?

Sem muitas opções dentro do mercado da bola, a tendência é que Soteldo retorne ao Santos onde tem contrato até o junho de 2027. Caso o treinador Jorge Sampaoli seja confirmado novamente no clube como o novo comandante para 2025, as chances aumentam ainda mais já que o venezuelano teve uma boa relação com o argentino.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo