Notícias

Confirmado: Santos contratou líder de gols da Libertadores

O Santos está em fase de reconstrução, seja no time masculino, seja no time feminino. As Sereias da Vila foram rebaixadas no Campeonato Brasileiro de 2024 e terão que jogar a segunda divisão nacional na próxima temporada, entretanto, o clube atuou na Copa Libertadores e não fez feio. 

A artilheira da competição foi Ketlen, com cinco gols marcados,  a jogadora também é a maior artilheira da história do time feminino santista e está no muro do CT Rei Pelé, que homenageia ídolos do clube. O Santos foi eliminado nas quartas de finais da competição, ao ser derrotado pelo Boca Juniors, nos pênaltis, porém, o destaque ficou pela sua atacante:

“Fiquei muito feliz, muito grata. Claro que eu gostaria de ter sido campeã da Libertadores novamente, esse sempre foi meu objetivo, mas também fico feliz por receber um prêmio individual e ser artilheira da Libertadores, uma competição tão importante, que a gente almeja tanto. Fico muito agradecida por todo o grupo, por terem me ajudado a conquistar essa artilharia, que com certeza levarei para o resto da minha vida. Está marcado na minha história poder ser artilheira da Libertadores”, disse a jogadora em entrevista à Santos TV.

Recalculou a rota  

O Santos fez muitas escolhas ruins no planejamento do futebol feminino, as Sereias já tiveram quatro treinadores em 2024, entretanto, o nome de Caio Couto parece ter sido um acerto. Campeão brasileiro pelo próprio Santos feminino em 2017, o treinador chegou com moral e fez ótima campanha na Libertadores, mesmo desacreditado, o Peixe saiu invicto e com a artilheira da competição.

Voltar a vestir essa camisa é um motivo de muito orgulho. Desde os primeiros dias já estou vendo o esforço da diretoria em trazer novas jogadoras, e isso nos motiva ainda mais. Encontrei um elenco disposto em fazer algo diferente e é exatamente isso que nos trouxe para esse novo desafio”, disse o treinador quando chegou ao seu novo clube.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo