Titular do Santos sofre lesão gravíssima e acaba de operar o joelho
Nos últimos dias, titular do Santos voltou a sentir dores após sofrer um edema ósseo no joelho, causado por um deslocamento na patela. Com isso, atleta até tentou realizar um tratamento convencional mas as dores persistiram e precisou passar por um procedimento cirúrgico.
Na última sexta-feira (18), a zagueira Reina Bonta passou por uma cirurgia com o médico Moisés Cohen para realinhamento patelar no procedimento, corrigindo um deslocamento na patela que causou edema ósseo no joelho.
Agora a previsão é que ele inicie o processo de fisioterapia ainda nesta semana e deve estar de volta aos gramados em dois meses, pelo menos. A jogadora tem contrato com o Peixe até o final deste ano e soma apenas uma partida pelo Campeonato Paulista e quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro Feminino com a camisa do Santos.
Devido a lesão grave, a zagueira Reina Bonta não foi inscrita para os jogos da Copa Libertadores onde as Sereias da Vila foram eliminadas nos pênaltis pelo Boca Juniors. A defensora chegou a Vila Belmiro na temporada passada e atuou em 23 jogos com camisa do Peixe.
Histórico de Reina Bonta no futebol
Reina é natural de New Haven, dos Estados Unidos, sendo filha de filipino e naturalizada para a seleção. A jogadora acumula diversas convocações pela Filipinas e chegou a estar na Copa do Mundo de 2023. A zagueira iniciou sua vida no futebol ainda criança e chegou a ingressar na Universidade de Yale, onde jogou no futebol universitário por quatro anos, até 2021.
Reina Bonta também atuou pelo San Francisco Nighthawks como meio campo e posteriormente mudou para o setor defensivo. A atleta é formada em Cinema e Estudos de Mídia e chegou a dirigir o filme “Lahi”, lançado em 2022. Reina deve retornar ao Santos somente em janeiro de 2025 e assim definir seu futuro no time brasileiro.