Torcida desaparece e Santos terá público ridículo contra o Ceará
O Santos terá uma verdadeira decisão amanhã (22), contra o Ceará, a equipe comandada por Fábio Carille não terá a Vila Viva Sorte lotada. De acordo com o portal ‘Diário do Peixe’, pouco mais de 4 mil ingressos foram vendidos para a partida, com a baixa procura, o Alvinegro Praiano deve ter o pior público do ano e ainda pode sofrer um prejuízo no jogo.
O pior público do Santos em 2024 como mandante foi contra a Ponte Preta, empate em 2 a 2, onde apenas 6.946 pessoas estiveram presentes. Esse jogo, inclusive, gerou ao clube uma renda de apenas R$ 275.725,00, dessa forma, o Peixe teve um lucro de apenas R$ 50 mil, o que pode ser superado pelo jogo contra o Vozão.
O zagueiro Gil, em entrevista à Santos TV, deixou claro que a equipe está preparada e que conta com o apoio do torcedor para a partida:
“Manter a concentração, né? Nós sabemos da dificuldade que nós vamos encontrar nesse jogo e nós sabemos da importância que ele vai ser para a nossa temporada, para aquilo que a gente quer buscar até o final do campeonato. Então, é ter humildade de precisar marcar e jogar. Quando tiver com a bola, jogar, fazer aquilo que a gente treinou. (…) A gente tem liberdade para jogar, tem liberdade para tentar aquilo que o professor pede ali na frente, na parte ofensiva e ser consistente ali na parte de trás. Então, acho que é um jogo muito importante e temos todas as condições de vencer diante de nosso torcedor”, disse o jogador.
Santos e Ceará se enfrentam amanhã (22), às 19h, na Vila Viva Sorte. Caso o Peixe saia com a vitória, o clube da Baixada Santista abrirá oito pontos de vantagem para o Vozão e deve se aproximar ainda mais do acesso.