2 rivais do Santos acabam de demitir os seus técnicos
O Santos está vendo a reta final da Série B virar um verdadeiro drama, com a derrota para a Chapecoense, a equipe de Fábio Carille viu a distância para o quinto colocado cair para apenas cinco pontos. O próximo desafio do Peixe será justamente contra o time que está na primeira posição fora do G-4, o Ceará, porém, em caso de derrota o torcedor santista ainda tem um motivo para estar confiante.
O técnico Alberto Valentim, do Ituano, e Luizinho Lopes, do Vila Nova, foram demitidos e não estão mais no comando das equipes. Os dois times serão os próximos adversários do Santos na Série B, a equipe de Fábio Carille venceu o Ituano no primeiro turno, em casa, por 2 a 0, já contra o Vila Nova o resultado foi de 1 a 1, fora de casa.
O próprio técnico Fábio Carille já esteve muito perto de ser demitido, apurações davam conta de que se o treinador não tivesse vencido o Mirassol, há um jogo atrás, o treinador poderia ter sido mandado embora. Com a Série B se afunilando e a situação do Santos se tornando complicada, Carille ainda deve correr riscos de não terminar o ano à frente do Peixe.
Mudanças devem acontecer
Com ou sem o acesso, Carille não deve permanecer no Santos para 2025, o treinador começou o ano muito bem, mas acabou vendo a sua equipe cair de desempenho. No Campeonato Paulista o Peixe surpreendeu, chegando até a final do estadual, sendo derrotada pelo Palmeiras, mas a campanha na Série B deixou a desejar.
Com o maior orçamento da divisão, o time não conseguiu se impor e chegou a figurar fora do G-4 por algumas rodadas. O presidente Marcelo Teixeira foi extremamente pressionado pela demissão de Carille, mas optou por manter o trabalho ativo e, aos trancos e barrancos, pode acabar subindo para a Série A.