Santos busca treinador de rival para substituir Carille ainda em 2024
O Santos segue em reta final de Série B do Campeonato Brasileiro e busca mais do que nunca o título da competição para trazer alegria aos torcedores no final da temporada. Entretanto, o título agora segue ameaçado já que o Sport tem a mesma pontuação que o Peixe e o Novorizontino segue com apenas dois pontos a menos.
O trabalho do treinador Fábio Carille há muito tempo não vem sendo elogiado pela mídia e torcedores santistas. O técnico tem ido contra a opinião da grande maioria em suas escalações e o elenco tem desempenhado uma “montanha russa” dentro de campo, com alto e baixos.
Recentemente, o assessor da presidência do Santos, Alex Fabiano, admitiu que o clube chegou a sondar o técnico Eduardo Baptista, do Novorizontino, pensando em um possível desligamento de Fábio Carille o Peixe. Obviamente, nada evoluiu e o Santos seguiu com seu atual técnico.
Mesmo não desempenhando um excelente futebol dentro de campo, o Santos segue líder da Série B do Campeonato Brasileiro e está há seis rodadas de deixar a segunda divisão nacional e finalmente retornar à elite do futebol brasileiro.
Mas a torcida do Peixe segue nada satisfeita com o trabalho de Fábio Carille e em diversos momentos pediu a demissão do profissional. A maior queixa dos torcedores é a não utilização de garotos da base, principalmente Miguelito, que hoje é um dos melhores jogadores da seleção profissional da Bolívia.
Santos se prepara para receber o Ceará
Sem Miguelito na relação, o Santos recebe o Ceará na Vila Belmiro na próxima terça-feira (22), pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em campo, a partir das 19 horas (horário de Brasília), estarão os dois melhores ataques da competição, sendo o Ceará o líder com 50 gols marcados na Série B. Para o duelo, o Peixe conta com o retorno de Gil, Pituca e Escobar.