Volante de seleção pega todo mundo de surpresa e chega ao Santos
O Santos teve a volta do volante Tomás Rincón para os treinamentos, o jogador estava defendendo a seleção da Venezuela e retornou para o CT Rei Pelé. Rincón é reserva de João Schmidt, mas teria ganhado chances caso não estivesse defendendo o seu país, já que o titular da posição estava suspenso para o jogo contra o Mirassol, vencido por 3 a 2 pelo Peixe.
Reconhecido como um dos líderes do elenco, Rincón chegou ao clube em 2023, o jogador chegou a ter a sua contratação barrada por Paulo Turra, mas com a demissão do técnico, o volante se acertou com o Peixe. A adaptação foi rápida e o volante logo se tornou titular da equipe, com o rebaixamento para a Série B o jogador foi o primeiro a se manifestar e também liderou a fila dos atletas que aceitaram reduzir os seus vencimentos para permanecer no Peixe.
Perdeu espaço
Rincón começou o ano como opção número um, porém, o jogador estava lesionado e fora de combate, dessa forma, Fábio Carille decidiu por testar João Schmidt, o novo contratado do clube na posição. João se destacou e fez um grande Campeonato Paulista, quando Rincón voltou a estar à disposição, a sua vaga estava ocupada pelo camisa 5.
Apesar de ser reserva, o jogador chamou a atenção de dois clubes do México. Pachuca e Monterrey, clubes que jogarão o Mundial de Clubes de 2025, demonstraram interesse em contar com o venezuelano, porém Rincón não se viu atraído e quer cumprir o seu contrato com o Alvinegro Praiano, que vai até o final de 2026.
Para 2025 ainda não se saber quem será o treinador do Peixe, Rincón continua sendo uma opção válida para o meio de campo enquanto João Schmidt cai de produção. A chegada de um novo treinador pode mudar os rumos da escalação do Santos.