Diretoria vacila e jogador amado pela torcida deve deixar o Santos de graça
O Santos é conhecido por ser um clube que utiliza muito os garotos da base, porém, com Fábio Carille no comando a história vem sendo diferente. O torcedor santista vê poucos Meninos da Vila em campo, além disso, jogadores mais experientes estão se envolvendo em polêmicas com os jovens, como foi o caso de Giuliano ao afirmar que Miguelito não possui intensidade.
Um dos atletas que vem pedindo passagem é o lateral Souza, o jogador foi um dos poucos destaques do time na derrota para a Chapecoense, por 3 a 2. Com vínculo até maio de 2025, o atleta pode sair de graça do clube caso a direção não se movimente e busque a renovação do contrato.
Segundo apuração do portal ‘Diário do Peixe’, o staff do jogador aguarda uma proposta dos dirigentes do Santos, ainda segundo os empresários de Souza, o lateral quer receber mais oportunidades com a camisa do clube e ficou chateado ao não ser relacionado para alguns compromissos. O jovem é reserva de Gonzalo Escobar e atuou contra a Chapecoense pela suspensão do titular da posição, entretanto, Carille chegou a revelar que estava em dúvida se escalaria o Menino da Vila:
“Vai depender muito. Falei de experiência…se eu entrar com Chermont, Jair e Souza fica uma linha muito jovem para o jogo brigado que vai ser lá. Não parei pra pensar ainda e amanhã (domingo) começo a analisar o adversário. Condição do gramado estava ruim há uns jogos. Vou analisar tudo isso para decidir colocar o melhor dentro de campo”, afirmou o treinador antes da partida.
Meninos da Vila com chances escassas
Atualmente, apenas JP Chermont é titular da equipe e foi revelado pelo Peixe, o jogador ganhou a posição após grave lesão de Aderlan e vem sendo peça importante. Outro jovem que vinha sendo titular é Jair, mas o zagueiro perdeu a vaga para Luan Peres.