Notícias

Após falhas Brazão vai para o banco de reservas no Santos?

Na última quarta-feira (16), o Santos visitou a equipe da Chapecoense na Arena Condá e perdeu de virada por 3 a 2 na rodada válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Muitos torcedores culparam principalmente o goleiro Brazão por falhas à frente do gol.

Gabriel Brazão assumiu a titularidade do gol do Santos ainda no primeiro turno, após João Paulo se lesionar gravemente na partida fora de casa diante do América Mineiro. De lá pra cá, ele tem vivido altos e baixos juntamente com o restante do elenco e falhou em dois dos últimos três jogos do Peixe na Série B do Brasileirão.

Apesar dos erros recentes, a comissão técnica comandada por Fábio Carille, sequer cogita a retirada da titularidade do defensor. O arqueiro de 24 anos de idade tem o total apoio e confiança tanto do treinador como dos colegas de equipe.

Ao todo, Gabriel Brazão tem 26 partidas na temporada com 24 gols sofridos, sendo uma média de 0,9 por jogo. Em 11 duelos, o arqueiro não sofreu gols, ajudando o Santos a se manter no topo da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os números obtidos pelo defensor até aqui são considerados bastantes relevantes para a diretoria e comissão técnico do Santos e é exatamente por isso que Brazão segue sendo “abraçado” dentro do clube neste momento de instabilidade.

Reta final da Série B do Brasileiro

Restando apenas seis rodadas para o final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos já está bem encaminhado para retornar à elite do futebol brasileiro em 2025. Agora, o Peixe sonha com o título da segundona para encerrar o ano com chave de ouro. Atual líder da competição, a equipe aguarda um tropeço do Novorizontino diante do Mirassol no próximo sábado (19) para se manter na mesma posição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo