Atacante do Santos recebe chance na seleção
A ponta Nicole Charcopa, das Sereias da Vila, foi chamada para defender a Seleção do Equador, em amistosos contra a Chile nos dias 25 e 28 de outubro. A jogadora é a primeira equatoriana da história do Santos e desfalcará o time do técnico Caio Couto contra o São José na ida da semifinal da Copa Paulista, marcada para o dia 26.
O Santos fez uma boa campanha na Copa Libertadores da América, a equipe da Vila Via Sorte passou em primeiro em seu grupo, derrotando Always Ready, Colo Colo e Olímpia. Nas quartas de finais as Sereias enfrentaram o Boca Juniors, em uma partida muito igual, os dois times acabaram empatando em 0 a 0, a decisão acabou indo para os pênaltis e o Santos deu adeus à competição.
Velho conhecido
O Santos apresentou o técnico Caio Couto antes da Libertadores e o treinador teve um grande início. Caio já foi treinador das Sereias da Vila e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2017, após o rebaixamento da equipe, o técnico foi o escolhido para recolocar o Peixe em seu devido lugar.
“Eu tinha contrato com a Portuguesa-RJ. Vim para a Baixada Santista passar duas semanas para ficar próximo da minha família. Infelizmente, meu sogro faleceu em casa. Deus me tirou daqui e me colocou aqui porque minha esposa e filha precisam de mim. Sem esperar veio o convite do Santos. Pra mim foi importante e oportuno por ser uma instituição imensa e também por estar próximo da família. Elas precisam de mim agora. Não é à toa que Deus me colocou aqui para que juntos possamos fazer um Santos competitivo e vencedor”, disse o técnico em sua apresentação oficial.
Caio Couto é o quarto treinador da equipe em 2024, a direção santista acabou pecando no planejamento e pagou com o rebaixamento na competição nacional.