Notícias

Chegou ao fim! Guilherme encerra o seu ciclo no Santos

A noite santista na última quarta-feira (16) foi a pior possível dentro do cenário de quem busca o título da Série B do Campeonato Brasileiro. O Santos perdeu fora de casa por 3 a 2 e de virada, para a Chapecoense que vem numa crescente dentro da competição mas segue lutando para fugir do rebaixamento.

O Santos abriu o placar com Guilherme que, por sinal, não balançava as redes há 12 jogos. Um dos principais atacante do clube em 2024, Guilherme comentou sobre o alívio de poder voltar a marcar, mesmo com a derrota do Peixe diante da Chapecoense.

“Sobre o gol, fico muito feliz, grato a Deus por voltar a marcar. É algo que me incomodava, porém isso eu levava para mim como motivação. Eu não sou mais um menino, já tenho 29 anos, então sei lidar com isso. Acredito que lidei muito bem, por mais que os gols não estavam saindo, mas acredito que estava fazendo o meu melhor dentro de campo para ajudar o Santos, isso é o mais importante”, afirmou Guilherme.

O jogador afirmou ainda que, apesar da nova derrota fora de casa, os resultados estão vindo e o clube segue firme na disputa pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro. Guilherme pontuou ainda que sempre pensa no coletivo e jamais no individual.

“Os resultados também estavam vindo, então o Guilherme sempre pensou no Santos primeiro, depois em mim. E hoje voltei a marcar, voltei a dar assistência também, então fico feliz. Claro que triste pelo resultado, mas é continuar trabalhando como grupo para alcançar o nosso objetivo o quanto antes”, finalizou.

Santos perde fora de casa pela Série B

Com a derrota diante da Chapecoense por 3 a 2, o Santos estacionou nos 56 pontos e por enquanto segue na liderança da competição. Ajudando o Peixe, o Sport também perdeu na última quarta-feira (16) para o Operário e não tem chances de ultrapassar o Santos ao final da atual rodada. Mas o Novorizontino ainda joga no sábado (19), diante do Mirassol (4º colocado) e se vencer, retoma a liderança e empurra o Santos para a 2ª posição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo