Líder de assistências da Série B está prestes a reforçar o Santos
O Santos está próximo de confirmar o seu retorno para a Série A, o Peixe está na liderança da Série B e enfrenta a Chapecoense hoje (16), na Arena Condá. A direção do clube montou o elenco de 2024 pensando apenas no acesso, dessa forma, muitos atletas que não faziam parte dos planos, acabaram negociados, como foi caso do meia Lucas Lima, emprestado ao Sport Recife.
O jogador é o líder de assistências da Série B e pode acabar retornando ao clube caso o Leão da Ilha não tente comprá-lo. O Santos aguarda uma proposta do Sport pelo jogador, após o rebaixamento do clube e a entrada da nova diretoria, o Alvinegro Praiano começou a mapear o mercado em busca de clubes que tivessem interesse nos jogadores que não faziam parte dos planos de Fábio Carille e da diretoria santista. Lucas Lima adquiriu uma antipatia da torcida e não tinha mais clima para continuar no clube.
Lucas teve duas passagens pelo Santos e ambas não terminaram com um final feliz para a torcida. O jogador saiu de graça para o rival Palmeiras na primeira oportunidade, já na segunda o atleta fez parte do rebaixamento inédito do clube e foi o responsável pelo último toque santista na Série A.
Mais um velho conhecido deve voltar para a Vila?
Outro jogador que pode retornar é o venezuelano Yeferson Soteldo, o meia está emprestado ao Grêmio e o time gaúcho pretende lutar pela sua permanência. O Peixe fixou uma opção de compra por 5 milhões de dólares, cerca de R$ 28 milhões na cotação atual, mas o Tricolor quer diminuir essa pedida ou envolver atletas na negociação.
Assim como Lucas Lima, Soteldo não tem mais o carinho do torcedor, o jogador estava em campo no rebaixamento do clube e saiu pela porta dos fundos.