Fluminense chega a um acordo e aceita liberar Keno ao Santos
O Fluminense está brigando contra o rebaixamento para a Série B e, independente do resultado da temporada, a direção tricolor deve realizar uma reformulação no elenco. De acordo com com apuração de Wilson Pimentel, do RTI Esporte, muitos atletas devem deixar o clube a partir da próxima temporada.
O Bola Vip Brasil informou que o goleiro Felipe Alves, o zagueiro Manoel, os meias Gabriel Pires e Terans, além dos atacantes Keno, Marquinhos, John Kennedy e Jan Lucumí devem deixar as Laranjeiras. O Santos, por sua vez, deve subir para a Série A e pode ficar de olho nessa lista de dispensa, nomes como John kennedy e Keno podem acabar interessando à diretoria santista.
Planejamento
O Peixe ainda não confirmou o seu retorno à elite do futebol brasileiro, mas a direção do clube já está de olho em reforços, não só dentro de campo, mas também no banco de reservas. O técnico Jorge Sampaoli é o favorito do presidente Marcelo Teixeira para comandar a equipe em 2025, o argentino, porém, teria pedido um salário de R$ 2,2 milhões e R$ 80 milhões em reforços para a próxima temporada.
De acordo com o jornalista Diogo Dantas, do O Globo, o treinador recebeu uma oferta oficial do Genoa, da Itália. Sampaoli está analisando a proposta do clube italiano e deve dar a sua resposta nos próximos dias, o Santos está aguardando o fim da Série B para enviar uma proposta oficial e pode acabar perdendo o seu principal alvo para o futebol europeu. Além de Sampaoli, outros nomes estão no radar do Santos, como Cuca, Pedro Caixinha e Luís Castro.
Segundo Gabriela Brino, caso contratado, Sampaoli estaria pensando em montar o Santos com uma espinha dorsal formada por Gabriel Brazão, Luan Peres, Diego Pituca e Yeferson Soteldo, porém, caso o treinador aceite a oferta do clube italiano, o plano do Santos deve ir por água abaixo.