Foi chutado do Santos e já virou artilheiro de clube alviverde
O Santos se prepara para mais uma rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e nesta sexta-feira (16), visita a equipe da Chapecoense, pela 32ª rodada da competição com um único objetivo: se manter na liderança para conquistar o título e acesso daqui há sete rodadas.
Ao longo do ano a equipe sofreu altos e baixos e dispensou alguns atletas que deixaram de fazer parte dos planos do elenco alvinegro sob o comando do treinador Fábio Carille. Foi o caso de Alfredo Morelos que, mesmo aceitando reduzir seu salário para seguir no Peixe, acabou perdendo espaço no Santos e foi emprestado para não ficar “parado”.
Agora, atuando no Atlético Nacional, da Colômbia, por empréstimo, Morelos é o artilheiro da temporada com cinco gols e uma assistência em 13 jogos com a camisa do time colombiano. O centroavante está no time desde julho após a comissão técnica do Santos liberá-lo para ser negociado.
Alfredo Morelos agora vive a expectativa de ser comprado em definitivo ou ter o empréstimo prolongado, já que mesmo com o possível acesso do Santos para a Série A do Brasileirão, o jogador segue fora no planejamento da equipe para 2025.
Com 28 anos de idade, Alfredo Morelos tem quatro gols em 20 partidas com a camisa do Santos, sendo que destes, quatro gols foram marcados ainda em 2024, em 17 partidas. O contrato do volante com o Peixe vai até o final de 2026.
Alfredo Morelos no Santos
Alfredo Morelos chegou ao Santos com status de craque e com um dos maiores salários do clube. O jogador colombiano acabou não emplacando e sofreu o rebaixamento inédito do Peixe no final de 2023. Apesar disso, aceitou permanecer no clube com uma redução de salário e no início deste ano buscou um personal trainer e emagreceu em abril, mas mesmo assim não conseguiu um bom rendimento em campo.