Miguelito surpreende e volta atrás em decisão envolvendo o Santos
A novela de Miguelito dentro do Santos parece ter ganho um novo capítulo, o jogador não vinha tendo muitas chances com a camisa do clube, por outro lado, em sua seleção o meia está sendo decisivo e ajudando a Bolívia a brigar por uma vaga na Copa do Mundo de 2026. O atleta tirou o nome do Santos de sua bio no Instagram logo após o meia Giuliano criticá-lo publicamente em entrevista coletiva.
“Peguei pouco ele nos treinamentos. É um jovem com muito talento, perna esquerda excepcional. Falta um pouquinho de intensidade, acho que é uma questão mental, de preparação. O que ele consegue fazer no sub-20, na Bolívia, nos treinamentos não consegue. Nós, como jogadores, temos que ser realistas. É um grande jogador, vai ser um grande camisa 10, mas ainda não está preparado para isso. Está fazendo grandes atuações na seleção, e merece porque está se dedicando para isso. Quando ele voltar, espero que ele tenha a mesma performance”, disse o meia.
Após algumas horas, Miguel colocou novamente o nome do Santos em seu Instagram, segundo o jornalista Marcelo Queirós, a direção santista deu uma bronca no jogador, que voltou atrás.
Sondado pela Europa
Miguel recebeu chances pela última vez no jogo contra o Novorizontino, que valia a liderança da Série B, o meia atuou por apenas três minutos e fora de posição. O técnico Fábio Carille foi questionado sobre a improvisação e deixou claro que o atleta afirmou que poderia jogar no lado esquerdo.
De acordo com Renan Cesar, o jogador recebeu ofertas de clubes do Brasil e da Europa, como o Red Bull Salzburg e o Athletico-PR. Além disso, Renan citou que um dirigente santista ficou incomodado quando a informação sobre Miguel foi colocada em público. O jovem é protegido pela direção desde cedo, mas não vem ganhando minutos no profissional.