Notícias

Ex-Santos, André escolhe quem foi melhor entre Neymar e Ronaldinho Gaúcho

O futebol brasileiro tem um histórico gigantesco de revelar grandes craques para o mundo, enquanto outros que era taxados como promessas, acabam não rendendo o esperado. Foi assim com o ex-Santos André, que acabou se aposentando mais cedo que o esperado por decisão própria.

Em sua trajetória profissional, o ex-jogador que foi revelado nas categorias de base ao lado de Neymar e Paulo Henrique Ganso, atuou dentro de campo com diversos outros craques. André “balada” chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira em 2010 ao lado da dupla do Santos.

Ao ser questionado sobre quem foi o melhor jogador que ele teve a oportunidade de ver jogar e estar ao lado, André não titubeou e deixou seu amigo Neymar de lado, revelando sua grande admiração por Ronaldinho Gaúcho.

“O Ronaldinho foi o melhor que eu já vi. De talento mesmo, de genialidade, foi o melhor e o maior. Ele tinha tudo para atingir o nível máximo do futebol, nível Pelé, se tivesse uma sequência maior. Dava um frio na barriga jogar com ele, só que esses caras são tão gênios que te deixam à vontade. Ele, Neymar… mas o Ronaldinho principalmente, me dava dicas de como me posicionar que a bola ia chegar. Era só seguir o que ele falava que dava tudo certo, não tinha erro”, afirmou André.

André pelo Santos e no mundo

Após deixar a Vila Belmiro, André jogou em diversos clubes no Brasil, como CorinthiansVasco, Atlético Mineiro, e Grêmio e também pela Europa, em clubes como Dínamo Kiev da Ucrânia, Bordeaux da França e Sporting de Portugal.

Em toda sua trajetória profissional, André conquistou Estaduais: Paulista, Gaúcho, Pernambucano, Mineiro e Mato-Grossense, Recopa Gaúcha, duas Recopas Sul-Americanas, duas Copas do Brasil, Taça Ariano Suassuna e Taça Francisco Novelletto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo