Mercado da Bola do SantosNotícias

Grêmio envia nova proposta por Soteldo e 3 jogadores podem desembarcar na Vila Belmiro

O mercado da bola segue a todo vapor mesmo com a janela de transferências fechada para negociações neste momento. Os clubes se movimentam visando a temporada de 2025, querendo garantir peças que se encaixem no elenco do time.

Emprestado pelo Santos desde o início da atual temporada, o atacante Soteldo está no Grêmio e já demonstrou desinteresse em retornar para a Vila Belmiro, assim como a diretoria também entende que não há mais clima para o venezuelano no Santos.

O time gaúcho tem interesse em ficar com o jogador de forma definitiva e enviou uma nova proposta para o Santos que envolve R$ 3 milhões e mais três jogadores na transação. Segundo o jornalista Fabiano Farah, na oferta seriam enviados o lateral Mayk e o meia Nathan Pescador de forma definitiva a Vila Belmiro, além de Nathan Fernandes, por empréstimo de uma temporada.

O passe de Soteldo está fixado em 5 milhões de dólares, o que convertido para a moeda nacional chegaria na casa dos R$ 28 milhões, porém o Grêmio não tem a intenção de pagar esse valor ao Santos para contar com Soteldo que, apesar de ter boa atuação dentro de campo, segue sendo envolvido em polêmicas extra-campo.

O Santos não quer que Soteldo retorne a Vila Belmiro em 2025 e pode acabar acatando negociações do tipo que foi enviada pelo Grêmio. Apesar de ter atuado bem no Santos em sua primeira passagem, Soteldo ficou marcado por grandes polêmicas em 2023, e participou ativamente do rebaixamento inédito do clube para a segunda divisão nacional.

Soteldo no Santos

Com a possibilidade de retorno do treinador Jorge Sampaoli para o Santos em 2025, especulou-se que o clube poderia pensar no retorno de Soteldo ao time, mas a diretoria entende que isso está fora de cogitação e aguarda o final da atual temporada para definir enfim o futuro do jogador para o ano que vem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo