Mercado da Bola do SantosNotícias

Santos agiu na surdina para contratar meio-campista do Palmeiras

O Santos segue ativo dentro do mercado da bola mesmo com a janela de transferências fechada para novas negociações. A diretoria do Peixe avalia alguns nomes já pensando na temporada de 2025, onde esperasse que o clube esteja de volta à elite do futebol brasileiro.

Segundo o portal ESPN, o Santos foi atrás de contratar via empréstimo o meia Rômulo, de 23 anos de idade, do Palmeiras, mas recebeu uma negativa do clube alviverde. A contratação seria para ainda este ano, dentro da Série B, porém a diretoria do Palmeiras recusou a negociação.

Na época, o coordenador esportivo do Santos, Alexandre Gallo, entrou em contato com o diretor de futebol do Verdão, Anderson Barros, para negociar um possível empréstimo do meio campista, mas a proposta foi recusada e nada avançou.

Com isso, a diretoria alvinegra teve que seguir por outro caminho e contratou outros nomes para reforçar o ataque do Santos, como Billy Arce, Nacho Laquintana e Wendel Silva, sendo que destes três, apenas Wendel Silva segue tendo sequência no time comandado por Fábio Carille.

Rômulo segue no Palmeiras mesmo não sendo tão acionado pelo clube. Na atual temporada, o meia soma apenas 11 jogos com a camisa do time rival do Santos, sem gols e apenas uma assistência. Ele chegou no clube após a disputa do Campeonato Paulista, onde foi um dos destaques do Novorizontino.

Apesar de não ser acionado no time do Palmeiras, o treinador Abel Ferreira negou a saída do atleta mas afirmou que ele precisa ter sequência de treinos para entender a sua metodologia de jogo. A última vez em que ele esteve dentro de campo foi em setembro no duelo diante do Vasco, onde jogou por apenas um minuto.

Palmeiras nega negociação de Rômulo junto ao Santos

Rômulo foi comprado pelo Palmeiras em fevereiro de 2024, onde o time paulista adquiriu 70% de seus direitos econômicos e assinou um contrato até o final de 2028. Existe uma certa expectativa de que ele receba mais oportunidades na reta final do Brasileirão, porém tudo segue incerto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo