Giuliano sai em defesa de Carille no Santos e detona Miguelito
O Santos finalmente reassumiu a liderança e agora, faltando apenas sete jogos para o final da Série B do Campeonato Brasil, a equipe seguirá tentando se manter no lugar para garantir o título da Segundona e levantar uma taça em 2024.
Apesar da conquista importante do Peixe dentro da Vila Belmiro, o treinador Fábio Carille segue sendo criticado principalmente por não utilizar os jogadores da base na Série B do Campeonato Brasileiro. A torcida se sente incomodada, sobretudo, por ver Miguelito dando show na seleção boliviana e não sendo relacionado para nenhum partida do Santos.
“Minha resposta foi curta porque já falei sobre isso. As três ou quatro vezes que coloquei o Miguelito, a resposta não foi legal. E ele concorda com isso. Penso que a Série A é mais fácil que a Série B para garotos. Tem essa preocupação com o Souza também, de bola aérea, de briga. Tenho acompanhado o Miguelito bastante. Assisti contra o Cuiabá o último jogo que ele participou”, afirmou o treinador.
Giuliano defende Carille e fala sobre Miguelito
Miguelito faz parte do elenco das categorias de base Sub-23 do Santos que neste momento disputa o Brasileirão de Aspirantes. No time profissional do Peixe, Miguelito atuou em apenas quatro jogos, sendo em todos eles, saindo do banco de reservas. Autor do primeiro gol do Santos diante do Mirassol, Giuliano saiu em defesa de Carille e afirmou que falta “intensidade” no futebol do garoto.
“Peguei pouco ele nos treinamentos. É um jovem com muito talento, perna esquerda excepcional. Falta um pouquinho de intensidade, acho que é uma questão mental, de preparação. O que ele consegue fazer no sub-20, na Bolívia, nos treinamentos não consegue. Nós, como jogadores, temos que ser realistas. É um grande jogador, vai ser um grande camisa 10, mas ainda não está preparado para isso. Está fazendo grandes atuações na seleção, e merece porque está se dedicando para isso. Quando ele voltar, espero que ele tenha a mesma performance”, afirmou Giuliano.