Santos pretende demitir Carille após jogo contra o Mirassol
O técnico Fábio Carille foi do céu ao inferno no Santos, o treinador chegou com moral e fez um bom trabalho no Campeonato Paulista, levando a equipe até a final do estadual, mas as críticas começaram a chegar assim que a Série B começou. O Santos possui a maior folha salarial da competição e é tido como o único clube grande na segunda divisão, o que jogou uma pressão para o elenco e também para o treinador.
Com o passar dos jogos, o time pontuou em jogos importantes, mas esteve longe de demonstrar um bom futebol. Após a derrota para o Goiás, o treinador se encontra em uma situação complicada e, caso perca para o Mirassol amanhã (12), o técnico deve ser demitido, a informação é do portal GE.
Carille esteve próximo de ser mandado embora em outras oportunidades, mas a falta de opções no mercado foi um empecilho para a diretoria. Com apenas oito jogos para o final da Série B, o Santos já estaria apalavrado com Jorge Sampaoli para 2025, porém, caso Carille consiga o acesso, o treinador terá o seu contrato renovado de forma automática, além disso, em caso de título, o Peixe terá que pagar R$ 1,5 milhão como bônus.
Novela com rival
Carille quase deixou o Santos rumo ao Corinthians, o maior empecilho para contar com o treinador foi a multa rescisória, para o profissional deixar o Peixe, o valor de R$ 2 milhões teria que ser depositado na conta do Alvinegro Praiano.
A novela do técnico santista não pegou bem dentro do clube, a torcida do Santos também ficou muito incomodada com a negociação e a indefinição do profissional. O técnico chegou a balançar no cargo quando o Peixe alcançou uma sequência de quatro derrotas, porém, o presidente Marcelo Teixeira bancou o profissional, mesmo com a pressão de conselheiros e também de parte da torcida do Peixe.