Notícias

Após suspensão de Paquetá, João Schmidt pode ser convocado para a seleção

A seleção brasileira não vive o seu melhor momento, porém, mesmo sem ter atuado bem contra o Chile, os três pontos vieram. O técnico Dorival Júnior ainda está muito pressionado, mas a vitória deu um fôlego maior para o comandante do Brasil, porém, para o jogo contra o Peru o treinador já terá um novo pepino para descascar. 

O meia Lucas Paquetá está suspenso para a próxima partida e o treinador admite que deve convocar mais um meio-campista:

“Como o Paquetá também já tinha o cartão amarelo, o tirei no intervalo. Estamos conversando, mas até no máximo o início da manhã devemos anunciar um jogador para suprir essa ausência”, disse Dorival.

Dorival pode convocar qualquer jogador brasileiro, inclusive João Schmidt, que vem sendo peça importante do elenco de Fábio Carille. O jogador faz uma função completamente diferente ao que Paquetá costuma fazer em campo, mas caso Dorival opte por ser mais cauteloso, o volante santista pode ser uma opção.

Pressão

Dorival assumiu a seleção brasileira deixando o trabalho do São Paulo para trás, o treinador não é unanimidade dentro da torcida, mas segundo ele, o trabalho vem evoluindo:

“Os gols saíram em inversões e muita coisa que foi trabalhada ficou clara no dia de hoje. Estamos caminhando passo a passo, com muita coisa para consertar, mas aos pouquinhos encontrando o caminho”, disse o treinador. 

O Chile saiu na frente logo no primeiro minuto, com gol de Eduardo Vargas, do Atlético Mineiro. Os tentos brasileiros foram marcados por dois jogadores do Botafogo, o centroavante Igor Jesus aproveitou belo cruzamento de Savinho e empatou o jogo ainda no primeiro tempo, já Luiz Henrique fez bela jogada individual e virou o jogo no finalzinho, dando números finais à partida. 

“Fico feliz por ver a maturidade da equipe, mesmo muito jovem. Tivemos equilíbrio e tranquilidade, acelerando nos momentos em que tivemos posse de bola”, comentou o treinador. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo