Notícias

Santos fechou a contratação de um dos melhores jogadores das Eliminatórias

O Santos é, sem dúvidas, um mar de revelação de grandes craques e a história está escrita para não deixar ninguém na dúvida. Nomes como Rodrygo, Neymar e Pelé, são alguns dos grandes craques que surgiram da Vila Belmiro para o mundo.

Mas além de craques brasileiros, o Santos também tem o poder de revelar atletas de outras nacionalidades e é o que vem acontecendo com Miguelito. Craque boliviano nato que surgiu nas categorias de base do Peixe e vem conquistando cada vez mais espaço na sua seleção.

O Santos anunciou a sua contratação em 2022 quando Miguelito tinha apenas 18 anos de idade. O jovem atleta assinou seu primeiro contrato profissional com o Peixe com status de grande promessa para a base santista.

Na época, o então presidente do clube, Andres Rueda, falou sobre a chegada do atleta afirmando que ele tinha muita qualidade dentro de campo e que ele seria um jogador promissor dentro do Santos que depositara altas expectativas nele.

“Você percebe que o Miguel, além de ter um futebol de suma qualidade, é um rapaz do bem, com a cabeça centrada. Ele tem uma criação boa e nesse tempo aqui sempre mostrou que, além de ser um excelente jogador, também é uma boníssima pessoa. Esperamos um futuro grande para ele. Como sempre falo, o que o Santos cobra de seus atletas é garra, esforço e determinação. Os resultados e a evolução dele serão consequência disso. É isso que a gente espera de todos que fazem parte da família do Santos”, afirmou o ex-presidente na época.

Miguelito é um dos craques das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Mesmo sem oportunidades no elenco principal do Santos, Miguelito segue fazendo história com a camisa da seleção boliviana e já é considerado um dos melhores jogadores das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Em três jogos pelo Bolívia, são três gols marcados, tendo sido titular em duas partidas. O jogador tem sete finalizações, sendo três dentro do gol e quatro dribles certos, segundo o site Sofascore Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo