Titular do Santos passa por grave cirurgia no joelho
As Sereias da Vila estão voltando aos trilhos, o time comandado por Caio Couto passou em primeiro no Grupo B da Copa Libertadores Feminina, mas nem tudo são flores. A zagueira Reina Bonta passará por uma lesão no joelho, a jogadora teve um edema ósseo no joelho, causado por um deslocamento na patela, e passou por tratamento convencional para tentar estar apta. Ela voltou a sentir a lesão e vai passar por um realinhamento patelar no procedimento.
Sem a zagueira, o Peixe tentará avançar ainda mais dentro da competição, o Santos foi rebaixado dentro do Campeonato Brasieliro e também não passou de fase no Campeonato Paulista, dessa forma a competição continental é a única chance de título no ano. Em sua apresentação, Caio pediu apoio e a confiança do torcedor:
“Juntando esse trabalho de muitas mãos com atletas que permaneceram e têm vontade de dar a volta por cima, e outras que estão chegando com bastante vontade de fazer acontecer. Peço ao torcedor, que está machucado com o que aconteceu, esse voto de confiança. Vamos buscar ter uma equipe competitiva e que dê orgulho ao torcedor”, disse o treinador.
Busca pelo Tri
O Santos é uma das equipes femininas mais tradicionais, o time de Caio Couto tentará chegar em sua quarta final de Copa Libertadores. O Santos já venceu duas vezes a competição, a última vez que a equipe chegou na final da Libertadores foi em 2018 e o time acabou ficando com o vice-campeonato.
Na atual temporada, o Santos está ao lado do Corinthians e da Ferroviária como únicos clubes brasileiros disputando a Libertadores. O Peixe teve um ano muito aquém do esperado e a reconstrução já está começando na disputa da competição continental, com o grande desempenho dentro da fase de grupos, a torcida já espera que a equipe possa ir ainda mais longe.