Reviravolta acontece e Gabigol vai jogar em rival do Santos
O Santos ainda não sabe em que divisão jogará na próxima temporada, porém, a diretoria do clube já vem se movimentando para montar o elenco de 2025. Um dos alvos do presidente Marcelo Teixeira é o atacante Gabriel Barbosa, o atleta está em fim de contrato e segundo apuração do portal ‘Meu Peixão’, o presidente do Peixe se reuniu com o pai de Gabigol, Valdemir Silva, para negociar uma possível volta do atacante à Vila Belmiro.
A reunião ocorreu no último mês, de acordo com a reportagem, o Santos estaria disposto a oferecer um salário de R$ 2 milhões ao atleta, porém, não seria apenas o clube que pagaria, mas teria uma empresa que ajudaria o Alvinegro a arcar com os vencimentos. De acordo com o Bola Vip Brasil, Gabriel deve permanecer no Flamengo, o jogador gostaria de receber um contrato de três temporadas, mas o clube carioca estava irredutível no pensamento de oferecer apenas um ano, entretanto, o site cravou que a direção rubro-negra deve oferecer um contrato até o fim de 2026.
Mudou de ideia?
A mudança de atitude dos cariocas chama a atenção, um dos motivos pode ter sido a saída do técnico Tite, que não era muito fã do atleta. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, já havia deixado claro que não renovaria o contrato do atacante por gratidão ao que o atleta já fez.
“Eu sei que a gente mexe com o lado da idolatria, o torcedor às vezes fica irado, mas não é ele que faz as contas do clube, não é ele que tem que pagar o salário no fim do ano. Sei que isso gera um desgaste muito grande para o administrador, mas, cara, sinto muito. Eu não estou sentado naquela cadeira para tomar decisão em cima de gratidão que tenho por ninguém”, disse o presidente do Flamengo.