Notícias

Santos confirma e último remanescente do rebaixamento deixa o clube

Com o rebaixamento do Santos, o clube teve que se desfazer de diversos atletas, porém, o lateral Dodô demorou a deixar o clube. Segundo o portal ‘Bola Vip Brasil’, a direção santista finalmente caminha para um acerto com o jogador, que deve rescindir o seu contrato com o Alvinegro Praiano.

Dodô voltou para o Santos em 2023, mas a queda para a Série B trouxe muitas mudanças dentro do elenco do Peixe. Com a chegada de uma nova diretoria, o clube passou por uma reestruturação e nomes como Jean Lucas, Yeferson Soteldo e Marcos Leonardo deixaram a equipe antes mesmo do início da temporada, porém, alguns atletas não tiveram tanto interesse no mercado

Foi o caso de Dodô, o jogador foi titular em grande parte da campanha que levou o Santos ao inédito rebaixamento. Atuando como zagueiro, o jogador supriu uma importante lacuna, mas foi avaliado como fora dos planos e foi afastado dos treinamentos com o elenco principal.

Jogador teve boa primeira passagem  

O Santos teve Dodô como um dos principais nomes da equipe em 2018, o time começou o ano mal, sob o comando de Jair Ventura, mas após Cuca assumir, o Peixe saiu da parte de baixo da tabela e venceu a luta contra o rebaixamento. Dodô estava emprestado pela Sampdoria ao Alvinegro Praiano, mas não permaneceu após não aceitar uma redução salarial, dessa forma, o jogador voltou ao futebol italiano, mas por pouco tempo.

Dodô foi negociado com o Cruzeiro para a temporada de 2019, a Raposa era um dos clubes mais fortes do Brasil, mas acabou se vendo em uma crise sem precedentes e o lateral participou do seu primeiro rebaixamento na carreira. Após o Cruzeiro, o atleta foi para o rival, Atlético Mineiro, no Galo o atleta nunca se firmou e amargou o banco de reservas em quase toda a sua passagem.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo