Bomba: Treinador deixa o Santos e se acerta com o Corinthians
O Santos demitiu recentemente o técnico Orlando Ribeiro, o profissional comandou o sub-20 do Peixe por dois anos, mas não vinha tendo evolução com a equipe. Após a sua saída, o Corinthians demonstrou interesse em sua contratação e fechou a sua chegada, o Corinthians estava sem treinador na categoria sub-20 desde que Raphael Laruccia voltou para o sub-17, antes o ídolo do clube Danilo estava no comando da equipe, mas acabou sendo demitido.
Enquanto Orlando esteve no clube, o Santos conquistou o Campeonato Paulista de 2022, porém o treinador não estava comandando a base na final, já que estava substituindo Lisca Doido no time profissional, que havia sido demitido. Dessa forma, pode-se dizer que o treinador deixou a Vila Viva Sorte sem levantar nenhum troféu.
Para substituir Orlando, o Santos fechou a contratação de Leandro Zago, o profissional já treinou equipes de base do Corinthians e do Atlético Mineiro, além do time principal da Portuguesa, em 2023. Zago chega com a missão de recuperar o bom futebol do time sub-20, que possui nomes como Miguel Terceros e Enzo Monteiro, jogadores que já defendem a seleção principal da Bolívia, Miguelito, inclusive, marcou dois gols nos últimos dois jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Mudanças no feminino
No time profissional feminino o Santos também mudou o comandante. O técnico Caio Couto foi apresentado no CT Rei Pelé e já estreou com as Sereias da Vila, o time se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores. Em um grupo com Always Ready, Colo Colo e Olímpia, o Peixe venceu os dois primeiros jogos, inclusive goleando o time boliviano por 5 a 0.
Agora o Santos decide com o Olimpia quem será o líder do grupo B. As duas equipes se enfrentam hoje (09), às 20h, a competição vem sendo disputada no Paraguai.