Santos deixa de ser o time da virada com Carille no comando
O Santos segue bem encaminhado para a Série A do Brasileirão em 2025, numa mistura de resultados com sorte. Na última rodada nenhum dos dois funcionou e o Peixe perdeu fora de casa para a equipe do Goiás por 3 a 1.
O resultado foi mais um gatilho para que a torcida seguisse com suas críticas em cima do treinador Fábio Carille que tem contrato com a equipe até o final do ano mas existe uma cláusula de renovação automática em caso de acesso à elite do futebol brasileiro.
Diferente do que a torcida do Santos sempre entoa nos estádios, o clube deixou de ser o time da virada desde a chegada de Carille ao comando técnico. Na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, o Santos não conseguiu reverter nenhum placar, ou seja, não conseguiu nenhuma vitória de virada.
Em 30 rodadas disputadas até o momento pela Segundona do Campeonato Brasileiro, o Santos saiu perdendo em sete oportunidades e conseguiu apenas um empate até aqui, na 28ª rodada, quando empatou com o líder Novorizontino. De resto, foram todas derrotas para Amazonas FC, América Mineiro, Botafogo-SP, Operário, Novorizontino e Avaí.
Apesar disso, o Santos segue no topo da tabela e restando apenas oito rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe se encaminha para retornar a elite do futebol brasileiro onde, muito provavelmente, o treinador Fábio Carille não deve permanecer no cargo.
Planejamento do Santos para 2025
O Santos planeja uma reformulação completa no elenco para a temporada de 2025 a começar pela comissão técnica que não deve contar com a presença de Fábio Carille na Série A. Alguns jogadores já começam a procurar por novos clubes visando o ano que vem, enquanto outros devem permanecer e terem seus contratos renovados. A ideia da diretoria é montar um elenco, de fato, competitivo para 2025.