Luxemburgo quase trocou Neymar por jogador do elenco atual do Santos em 2009
O Santos tem uma rica história, principalmente quando se fala de categorias de base, o clube já revelou nomes que deram o que falar no mundo do futebol. O atacante Neymar Júnior jogou como profissional pela primeira vez em 2009, o atacante ajudou a equipe a chegar à final do Campeonato Paulista, mas acabou ficando com o vice-campeonato, o treinador responsável por escalar Neymar no estadual foi Vagner Mancini.
Após início ruim no Campeonato Brasileiro, Mancini foi demitido e Vanderlei Luxemburgo assumiu a equipe, colocando Neymar no banco de reservas. A torcida santista ficou na bronca com o treinador que, muitas vezes, chegou a criticar o atleta, principalmente pelo seu físico. O jornalista Samir Carvalho revelou que Vanderlei quis trocar Neymar pelo meia Giuliano, à época revelação do Paraná Clube.
“O Luxemburgo sugeriu ao presidente Marcelo Teixeira, trocar o Neymar pelo Giuliano, que era uma revelação do Paraná Clube, e o Marcelo Teixeira não deixou. Antes que o Vanderlei veja esse corte e fale que é mentira, o Marcelo já confirmou isso. O Marcelo disse várias vezes, que o Neymar ficou no Santos muitas vezes por causa dele. Naquela época o Neymar foi pro Real Madrid treinar, o Marcelo que bancou a volta dele. Depois essa que o Vanderlei queria vender. O Giuliano até deu certo a carreira dele, um jogador muito bom, mas não se compara com o Neymar. Pra você ver como o Vanderlei não entendeu como era o Neymar no início de carreira”, contou Samir.
Vão jogar juntos um dia?
Atualmente Giuliano é uma das principais peças do Santos, o jogador é o artilheiro do time no ano e vem ajudando o Peixe a voltar à elite do futebol brasileiro. O atleta deve renovar o seu contrato com o clube e pode acabar atuando com Neymar caso o craque acerte sua volta à Vila Belmiro.