Marcelo Teixeira bateu o martelo em troca envolvendo Giuliano por Neymar
O torcedor do Santos não vê a hora de ter Neymar vestindo a camisa do clube novamente, o que muitos não sabem, é que o Menino da Vila poderia ter sido trocado por Giuliano, atual meia da equipe da Baixada Santista. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, o técnico Vanderlei Luxemburgo quis trocar o meia, que estava surgindo no Paraná Clube, pelo ‘Menino Ney’, mas foi impedido pelo presidente Marcelo Teixeira:
“O Luxemburgo sugeriu ao presidente Marcelo Teixeira, trocar o Neymar pelo Giuliano, que era uma revelação do Paraná Clube, e o Marcelo Teixeira não deixou. Antes que o Vanderlei veja esse corte e fale que é mentira, o Marcelo já confirmou isso. O Marcelo disse várias vezes, que o Neymar ficou no Santos muitas vezes por causa dele. Naquela época o Neymar foi pro Real Madrid treinar, o Marcelo que bancou a volta dele. Depois essa que o Vanderlei queria vender. O Giuliano até deu certo a carreira dele, um jogador muito bom, mas não se compara com o Neymar. Pra você ver como o Vanderlei não entendeu como era o Neymar no início de carreira”, contou Samir em entrevista a Cosme Rímoli.
Menino da Vila fez história
Neymar não foi trocado por Giuliano e se tornou um dos maiores jogadores da história do Alvinegro Praiano. Após conquistar diversos títulos, como a Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e três Campeonato Paulistas, o atleta foi vendido ao Barcelona, da Espanha.
Ao lado de Messi, o jogador fez história e chegou a ser considerado o terceiro melhor jogador do mundo. Após grande passagem pelo clube catalão, o atleta chocou o mundo ao trocar os espanhóis pelo Paris Saint-Germain, a transferência é até hoje a maior da história do futebol. O tempo na França não foi muito proveitoso e hoje Neymar é o camisa 10 do Al Hilal, da Arábia Saudita.